Lógico que, se bem formatada e bem dirigida, uma boa divulgação pode fazer milagres para uma empresa.
Cases de sucesso existem aos montes porém, navegando por alguns sites achei um ranking interessante.
A lista anual da Brandz faz um ranking das marcas mais valiosas do mundo, abaixo seguem as 10 marcas mais valiosas de 2009:
1. Google
2. Microsoft
3. Coca-Cola
4. IBM
5. McDonalds
6. Apple
7. China Mobile
8. GE
9. Vodafone
10. Marlboro
Dentre essas marcas, o primeiro lugar (o todo poderoso Google) chama a atenção por uma peculiaridade.
O Google não tem uma politica de investimento em publicidade.
A marca mais valiosa no mundo e que todos (exceto homens da caverna e afins) conhecem não se utiiliza de nenhuma das mídias convencioanais para conquistar seguidores por todo o mundo.
Como tudo na vida você pode interpretar isso de um jeito ou de outro.
O Google se tornou a marca mais valiosa devido a um enorme escopo de serviços e oportunidades que, por estarem veiculados em um ambiente digital, são altamente divulgados por si só.
Vejam bem, a propaganda é a alma do negócio e ainda pode ser um ponto essencial para diversas empresas mas deve-se perceber que fazer propaganda hoje em dia pode ser um desafio.
A inovação e a procura por novas saídas de divulgação é algo que o Google soube fazer muito bem e hoje colhe os frutos por isso.
Fonte: Inside Techno
O Google não é parametro, Beto.
ResponderExcluirO Google é diferente e sua fórmula de sucesso jamais seria repetida. Acho que não será nem superada.
Só o fato de desbancar uma marca como a Coca-Cola, nossa senhora... Dá-lhe Google!